25 de Abril... venha outro

25 de Abril ... Ontem, Hoje e Amanhã. 25 de Abril sempre. O Povo é quem mais ordena, dentro de ti ó cidade. Dentro de ti ó cidade, irei ter por ..."


Amigos de Abril

Novo Abril?

Tags

Activismo!

ImprensaAlternativa

Documentários

Blogs&Revistas

Esquerdas (pt)

América Latina

Especial

Dívida?



Esquerda.Net

O que importa é que nada mudou em Wall Street, e que os bancos centrais criaram a sua própria armadilha ao viciarem os mercados em dinheiro barato que serviu para alimentar bolhas que podem rebentar à menor ameaça de mudança de política.

Fonte: http://www.esquerda.net/opiniao/wall-street-tropecou-nos-proprios-pes/53263

Bloco de Esquerda criticou esta segunda-feira que a adoção sem esterilização e o abate em centros de recolha oficial do animal se mantenham ?passados dois anos do período transitório?, e defendeu uma lei contra maus-tratos ?mais efetiva?.

Fonte: http://www.esquerda.net/breves/bloco-quer-fim-imediato-de-abate-de-animais-em-canis

Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações espera uma boa adesão à paralisação e ao protesto que parte do Marquês de Pombal, em Lisboa, às 14h30, na medida em que há ?vontade de mostrar o desagrado? e que é preciso ?reverter a privatização dos CTT?. Empresa continua a encerrar estações.

Fonte: http://www.esquerda.net/artigo/ctt-trabalhadores-em-greve-sexta-feira-pelo-futuro-da-empresa/53353

?Potere al Popolo não é mais do que a tradução literal da palavra democracia?, afirma Viola Carofalo, porta-voz do Potere al Popolo, em entrevista realizada por Stéfanie Prezioso, para SolidaritéS (Suíça).

Fonte: http://www.esquerda.net/artigo/italia-potere-al-popolo-uma-nova-esperanca-para-esquerda-anticapitalista/53333

São 1.788 os doentes referenciados, ou seja, oficialmente contabilizados, à espera de vaga nos cuidados continuados. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais problemática, com 684 doentes. Bloco quer aumentar as camas públicas na rede de cuidados continuados e reforçar cuidados ao domicílio.

Fonte: http://www.esquerda.net/artigo/lista-de-espera-para-cuidados-continuados-ultrapassa-os-1700-doentes/53352

A instalação de uma mina de urânio perto da fronteira de Almeida tem suscitado enorme preocupação entre as populações de ambos os lados da fronteira. Pedro Soares, deputado do Bloco e presidente da Comissão de Ambiente, defende que ?o Governo tem de intervir rapidamente junto das autoridades espanholas?.

Fonte: http://www.esquerda.net/artigo/mina-de-uranio-em-retortillo-tera-impacto-devastador-em-portugal/53351

O aumento do salário mínimo nacional veio pôr a nu o empobrecimento salarial de carreiras como assistentes operacionais de Educação. Contributo de José Lopes.

Fonte: http://www.esquerda.net/artigo/aumentos-do-smn-tambem-poem-nu-o-empobrecimento-salarial/53349

A Avaaz informa que recebeu uma intimação judicial de 168 páginas da Monsanto, que exige a entrega de ?todos os emails, anotações ou qualquer registo que mencione a Monsanto, incluindo nomes e emails de membros que assinaram campanhas? sobre a mega corporação.

Fonte: http://www.esquerda.net/artigo/monsanto-intima-avaaz-para-obter-dados-privados-da-organizacao/53346

A crise de governabilidade alemã é a crise da Europa a aterrar em Berlim perante o susto de Paris.

Fonte: http://www.esquerda.net/opiniao/crise-da-ue-em-berlim-esperem-para-ver-roma/53267

Michel Temer põe exército a controlar segurança pública da cidade carioca. Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, sublinha que ?o sinal de que o exército é a solução para os todos os problemas remete-nos a tempos sombrios?.

Fonte: http://www.esquerda.net/artigo/intervencao-do-exercito-no-rio-de-janeiro-aumentara-criminalizacao-da-pobreza/53345