25 de Abril... venha outro

25 de Abril ... Ontem, Hoje e Amanhã. 25 de Abril sempre. O Povo é quem mais ordena, dentro de ti ó cidade. Dentro de ti ó cidade, irei ter por ..."


Amigos de Abril

Novo Abril?

Tags

Activismo!

ImprensaAlternativa

Documentários

Blogs&Revistas

Esquerdas (pt)

América Latina

Especial

Dívida?



Palestina Livre!
07Mai2010 20:42:30
Publicado por: J. Santos

PALESTINA LIVRE!

Sábado 15 de Maio / 21h30 / do Auditório Circulo Católico de Operários / Barcelos

|palestra + concertos|




No dia em que se comemora o 62º aniversário da ocupação israelita da Palestina, o Comité de Solidariedade com a Palestina e o Movimento Cívico Amigos de Abril convidam-te a participares nesta iniciativa de solidariedade com o povo palestiniano,

que contará com uma apresentação oral/fotográfica de André Traça (activista e membro do Comité de Solidariedade com a Palestina) e concertos dos barcelenses Ala Furiosa de Alcoentre e Johnny Sem Dente e os Jatfodo.



aparece, passa a palavra.



www.amigosdeabril.blogtok.com

www.palestinavence.blogs.sapo.pt



Viagem à Palestina | apresentação oral/fotográfica por André Traça |

O Nakba (em português Catástrofe ou Desastre) assinala o êxodo palestiniano, resultado da declaração de independência de Israel. É comemorado no dia 15 de Maio, o dia seguinte à comemoração da independência de Israel.
Para os palestinianos, o dia assinala a fuga e expulsão dos residentes da Palestina das suas cidades e aldeias face ao avanço das tropas israelitas assim como a sua derrota na Guerra israelo-árabe de 1948 e consequente
perda das suas propriedades, expropriadas pelo Estado de Israel.
 
No dia em que se assinala o 62º aniversário do Nakba, André Traça, activista e membro do Comité de Solidariedade com a Palestina  fará uma apresentação, sob a forma de comunicação oral com suporte fotográfico, que relatará o testemunho que recolheu numa viagem à Palestina entre Maio e Junho de 2009.
Após uma pequena resenha histórica sobre a ocupação da Palestina descreverá o enquadramento desta viagem e as dificuldades colocadas pela situação do bloqueio à Faixa de Gaza. Serão descritas imagens de Gaza relativas a infra-estuturas, paisagens e pessoas; constará também desta apresentação a descrição sobre a situação na Cisjordânia, ilustrada com um testemunho fotográfico do muro, dos colonatos e da cidade de Hebron.
 
Johnny Sem Dente e os  Jatfodo | rock | www.myspace.com/johnnysemdenteeosjatfodo

Johnny sem Dente são uma nova banda barcelense formada por Sineiro (ex-Lip Poppers), T (Rendimento Mínimo), Juca (ex-One Diffusion, Sem Terra, Homem Bomba) e Máfia (ex-Lip Loppers, Sem Terra).
"Johnny Sem Dente e os Jatfodo são uma banda manhosa, criada em fins de 2009 por quatro amigos que gostam de se emborrachar à sexta à noite e ir dar uns "toques". No dia a seguir acordavam e lembravam-se que tinham feito umas músicas catitas"
 
Ala Furiosa de Alcoentre | tradicional portuguesa-rock-intervenção | http://www.youtube.com/watch?v=2Lx6r2tUcTo

Paulo Barata e Vasco Santos da mal afamada Lola Folga às Terças juntam-se a Ricardino Lomba (Biarooz), para tocar versões corrosivas dos cantautores de Abril, assim como originais, alguns deles já verdadeiros clássicos, algures  entre os blues do cávado e a psicose de uma cidade em pleno ataque de nervos.


entrada: 1€ ( a reverter para o Comité de Solidariedade com a Palestina)



Partilhar:

Artigos Relacionados
Iniciativa VAMOS!
ESTUDANTES EM PROTESTO, INTERROMPEM CERIMÓNIA COM SÓCRATES E MARIANO GAGO, NO PORTO
ABRIL JÁ - Comemorações da Revolução - 24 e 25 de Abril em Barcelos


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.